pra pensar

“ o passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louco, psicótico, maluco. Não importa. O que importa é que, como todo mortal,um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia em lágrimas.
Augusto Cury

domingo, 19 de outubro de 2008

O TEMPO E AS JABUTICABAS

O TEMPO E AS JABUTICABAS

Rubem Alves>>

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para> frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquela menina que ganhou uma> bacia de jabuticabas. As primeiras, ela chupou displicente, mas percebendo> que faltam poucas, rói o caroço.>> Já não tenho tempo para lidar com mediocridades. Não quero estar em> reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me> com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares,> talentos e sorte.>> Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de> conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do> mundo. Não quero que me convidem para eventos de um fim-de-semana com a> proposta de abalar o milênio. Já não tenho tempo para reuniões> intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos e regimentos> internos. Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que> apesar da idade cronológica, são imaturos. Não quero ver os ponteiros do> relógio avançando em reuniões de "confrontação", onde "tiramos fatos a> limpo".>> Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de> secretário geral do coral. Lembrei-me agora de Mário de Andrade que> afirmou: "as pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo> tornou-se escasso para debater rótulos, quero a essência, minha alma tem> pressa... Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente> humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com> triunfos, não se considera eleita antes da hora, não foge de sua> mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados, e deseja tão-somente> andar ao lado do que é justo. Caminhar perto de coisas e pessoas de> verdade, desfrutar desse amor absolutamente sem fraudes, nunca será perda de> tempo!.>

Nenhum comentário:


Sou como uma Fênix .............

Neve nas Ilhas Maldivas ...