pra pensar

“ o passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louco, psicótico, maluco. Não importa. O que importa é que, como todo mortal,um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia em lágrimas.
Augusto Cury

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

A Pedra













A Pedra

O distraído nela tropeçou ....
O bruto a usou como projétil.
O empreendedor, usando-a construiu.
O camponês, cansado da lida, dela fez assento.
Para meninos, foi brinquedo.
Drummond a poetizou.
Já David matou Golias e
Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura..
Em todos esses casos,
A diferença não esteve na pedra,
Mas no homem !!
Não existe pedra em seu caminho
Que não possa ser aproveitada
Para o seu próprio crescimento.

Autor desconhecido


Lord Guerrato ..

Nenhum comentário:


Sou como uma Fênix .............

Neve nas Ilhas Maldivas ...