pra pensar
“ o passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louco, psicótico, maluco. Não importa. O que importa é que, como todo mortal,um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia em lágrimas.
Augusto Cury
Augusto Cury
quinta-feira, 29 de abril de 2010
sexta-feira, 16 de abril de 2010
quarta-feira, 14 de abril de 2010
Nota de repúdio
A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – é uma entidade de abrangência nacional, fundada em 1995, que congrega 237 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.
Diante da declaração do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, que afirmou nesta segunda-feira (12/04/2010) que é o “homossexualismo” (sic), e não o celibato, que deve ser relacionada à pedofilia, a ABGLT vem a público se manifestar:
A ABGLT deixa claro no seu estatuto que é contra a pedofilia, seja ela praticada por pessoas de qualquer orientação sexual ou identidade de gênero, heterossexuais ou homossexuais. A ABGLT, no seu primeiro Congresso, realizado de 20 a 24 de janeiro de 2005, em Curitiba, Paraná, Brasil, deliberou pela defesa e garantia do estado laico e contra a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. A ABGLT entende que a pedofilia é um transtorno, conforme a Classificação Internacional de Doenças 10 - F65.4: 302.2, e que o abuso sexual de crianças e adolescentes é crime. A ABGLT mantém uma campanha permanente contra a pedofilia e o abuso sexual de crianças e adolescentes: http://www.abglt. org.br/port/ luta_pedofilia. php ;
Diversos estudos sobre a pedofilia e sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes apontam que a maioria destes crimes é perpetrada por heterossexuais, sem que isto signifique que a heterossexualidade cause a pedofilia. As questões relacionadas à pedofilia propriamente dita são muita complexas e não podem se reduzir a tão simplista diferenciação baseada na orientação sexual dos agressores. O que surge de fato como tendência nos estudos é que os crimes são praticados especialmente por pessoas que têm proximidade, exercem autoridade e possuem confiança em relação às crianças e aos adolescentes, como pais, familiares, religiosos;
A ABGLT não aceita esta provocação do Vaticano contra as pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, que não passa de uma tentativa de desviar a atenção do problema maior que se prolifera dentro do seio da Igreja Católica, o qual deve - sim - ser explicado e esclarecido para a sociedade em geral;
A ABGLT defende um Estado Laico e entende que a liberdade religiosa não garante ao Vaticano o direito de julgar com suas próprias leis os seus pares que abusam de crianças e adolescentes. A ABGLT entende que religiosos que cometam crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes, além de ter o devido acompanhamento dos serviços de saúde, devem ser submetidos às penas previstas pela lei secular, assim como o restante da população. Assim, a ABGLT se soma às demais instituições de direitos humanos e pede que o Vaticano se explique sobre estes crimes cometidos por sacerdotes católicos, e que não culpe de forma irresponsável a comunidade LGBT;
A ABGLT, diferente dos setores fundamentalistas religiosos, defende a educação sexual para crianças e adolescentes, de tal modo que aprendam a ter autonomia sobre seu corpo, e a se proteger e denunciar abusos dentro de casa, nas igrejas e em qualquer outro lugar;
A ABGLT convoca as organizações profissionais, de direitos humanos e LGBT, nacionais e internacionais, a se pronunciarem sobre o assunto;
A ABGLT espera que o Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, tenha o mínimo de respeito para as famílias das crianças abusadas por padres e bispos da Igreja Católica, e que, ao invés de jogar a culpa de seus escândalos para a comunidade homossexual, reflita sobre o passado e o mal que historicamente a Igreja tem feito aos negros, deficientes, mulheres, judeus, ciganos, homossexuais e crianças e adolescentes em todo o mundo. Será que futuramente a Igreja vai pedir perdão também aos homossexuais por mais este erro que está cometendo agora?
Viva o Estado Laico. Pelo direito da Educação Sexual de crianças e adolescentes, pela punição (conforme as leis seculares) de religiosos que abusam sexualmente de crianças e adolescentes, por uma nova Igreja que respeite os direitos humanos de todos os cidadãos e todas as cidadãs, sem distinção de qualquer natureza.
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais
Diante da declaração do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, que afirmou nesta segunda-feira (12/04/2010) que é o “homossexualismo” (sic), e não o celibato, que deve ser relacionada à pedofilia, a ABGLT vem a público se manifestar:
A ABGLT deixa claro no seu estatuto que é contra a pedofilia, seja ela praticada por pessoas de qualquer orientação sexual ou identidade de gênero, heterossexuais ou homossexuais. A ABGLT, no seu primeiro Congresso, realizado de 20 a 24 de janeiro de 2005, em Curitiba, Paraná, Brasil, deliberou pela defesa e garantia do estado laico e contra a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. A ABGLT entende que a pedofilia é um transtorno, conforme a Classificação Internacional de Doenças 10 - F65.4: 302.2, e que o abuso sexual de crianças e adolescentes é crime. A ABGLT mantém uma campanha permanente contra a pedofilia e o abuso sexual de crianças e adolescentes: http://www.abglt. org.br/port/ luta_pedofilia. php ;
Diversos estudos sobre a pedofilia e sobre o abuso sexual de crianças e adolescentes apontam que a maioria destes crimes é perpetrada por heterossexuais, sem que isto signifique que a heterossexualidade cause a pedofilia. As questões relacionadas à pedofilia propriamente dita são muita complexas e não podem se reduzir a tão simplista diferenciação baseada na orientação sexual dos agressores. O que surge de fato como tendência nos estudos é que os crimes são praticados especialmente por pessoas que têm proximidade, exercem autoridade e possuem confiança em relação às crianças e aos adolescentes, como pais, familiares, religiosos;
A ABGLT não aceita esta provocação do Vaticano contra as pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – LGBT, que não passa de uma tentativa de desviar a atenção do problema maior que se prolifera dentro do seio da Igreja Católica, o qual deve - sim - ser explicado e esclarecido para a sociedade em geral;
A ABGLT defende um Estado Laico e entende que a liberdade religiosa não garante ao Vaticano o direito de julgar com suas próprias leis os seus pares que abusam de crianças e adolescentes. A ABGLT entende que religiosos que cometam crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes, além de ter o devido acompanhamento dos serviços de saúde, devem ser submetidos às penas previstas pela lei secular, assim como o restante da população. Assim, a ABGLT se soma às demais instituições de direitos humanos e pede que o Vaticano se explique sobre estes crimes cometidos por sacerdotes católicos, e que não culpe de forma irresponsável a comunidade LGBT;
A ABGLT, diferente dos setores fundamentalistas religiosos, defende a educação sexual para crianças e adolescentes, de tal modo que aprendam a ter autonomia sobre seu corpo, e a se proteger e denunciar abusos dentro de casa, nas igrejas e em qualquer outro lugar;
A ABGLT convoca as organizações profissionais, de direitos humanos e LGBT, nacionais e internacionais, a se pronunciarem sobre o assunto;
A ABGLT espera que o Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, tenha o mínimo de respeito para as famílias das crianças abusadas por padres e bispos da Igreja Católica, e que, ao invés de jogar a culpa de seus escândalos para a comunidade homossexual, reflita sobre o passado e o mal que historicamente a Igreja tem feito aos negros, deficientes, mulheres, judeus, ciganos, homossexuais e crianças e adolescentes em todo o mundo. Será que futuramente a Igreja vai pedir perdão também aos homossexuais por mais este erro que está cometendo agora?
Viva o Estado Laico. Pelo direito da Educação Sexual de crianças e adolescentes, pela punição (conforme as leis seculares) de religiosos que abusam sexualmente de crianças e adolescentes, por uma nova Igreja que respeite os direitos humanos de todos os cidadãos e todas as cidadãs, sem distinção de qualquer natureza.
Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais
domingo, 11 de abril de 2010
sábado, 10 de abril de 2010
sexta-feira, 9 de abril de 2010
A lista - todos tem a sua ...!!!
A Lista
Oswaldo Montenegro
Composição: Oswaldo Montenegro
Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?
Lord Guerrato ..
quarta-feira, 7 de abril de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
BethÂnia .... Sonho impossível
Sonhar mais um sonho impossível
Lutar quando é fácil ceder
Vencer o inimigo invencível
Negar quando a regra é vender
Sofrer a tortura implacável
Romper a incabível prisão
Voar num limite improvável
Tocar o inacessível chão
É minha lei, é minha questão
Virar esse mundo, cravar esse chão
Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã se esse chão que eu beijei
for meu leito e perdão
vou saber que valeu
Delirar e morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão
TE Amo
BethÂnia
Lord Guerrato
quinta-feira, 1 de abril de 2010
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
10 dicas sutis de como dizer aos pais que é gay
Vamos lá...10 dicas...
1-Nunca falte a academia e ao contrário dos héteros, malhe muito as pernas e os glúteos.
2-Sempre tenha muitas amigas...lindas...fervidas...saia muito com elas e deixe bem claro que são amigas.
3-Use muito o verbo "amar"
Exemplo:
Eu amo essa música!
Amei o seu café!
Amei o filme!
Eu amo quando você faz pudim!
4-Repare no cabelo de sua mãe. Dê palpites.
Mais ousado ainda você pode dizer: Sua sombrancelha está super bem tirada. Amei!
5-Ame seriados femininos e assista á todos:
Sex and The City , Gossip Girl , Ugly Betty , Charmed , Lipstick Jungle...
E faça sua mãe assistir e repare sempre nos figurinos: Amei esta saia!
6- Esnobe o futebol.
Nos dias de final , se tranque no quarto e ouça Britney!
7-Camisetas sempre tamanho "P", calça jeans justa e uma coleção de óculos tamanho "G". Vão mostar para sua mãe que "este leite é moça".
8-Ame divas:
Madonna , Britney , Cher, Pink , Lady , Cristina , Amy, Kate , Lilly...
9-Use cremes para o rosto , contorno dos olhos, demore muito no banho...
E brigue para "instalarem " aquela mangueirinha do lado da privada! rs
10-E por fim...
Diga que conheceu "uma pessoa"...
Está saindo com uma "pessoa"...
Pessoa é o melhor ...
HAUHAHSUAHSAHSAUSHAUSHAUSHAUSA'
Lord Guerrato ..
terça-feira, 30 de março de 2010
Dar a volta por cima ....
..Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima
Chorei
Não procurei entender
Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima
Lord Guerrato ..
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima
Chorei
Não procurei entender
Todos viram, fingiram
Pena de mim não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral
Não fica no chão
Nem quer que mulher
Lhe venha dar a mão
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima
Reconhece a queda
E não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima
Lord Guerrato ..
Filosofia de Vida
FILOSOFIA DIÁRIA
ESTOU AQUI POR QUE, FINALMENTE NÃO HÁ MAIS COMO REFUGIAR-ME DE MIM MESMO, ATÉ QUE NÃO ME CONFRONTE NOS OLHOS E NO CORAÇÃO DE OUTROS, ESTAREI FUGINDO. ATÉ QUE NÃO SOFRA O PARTILHAR DOS MEUS SEGREDOS NÃO ME LIVRAREI DELES. TEMEROSO DE SER CONHECIDO NÃO PODEREI ME CONHECER E NEM AOS OUTROS... ESTAREI SÓ ..... ONDE ? SE NÃO EM MEU COMPANHEIRO PODEREI ENCONTRAR ESTE ESPELHO, AQUI, JUNTOS, POSSO FINALMENTE CONHECER-ME POR INTEIRO, NÃO COMO O GIGANTE QUE SONHO SER, NEM TÃO POUCO COMO O ANÃO DOS MEUS TEMORES, MAS COMO ALGUÉM PARTE DE UM TODO, COMPARTILHANDO SEUS PROPÓSITOS, NESTE SOLO PODEREI CRIAR RAÍZES E CRESCER NÃO MAIS ISOLADO COMO NA MORTE MAIS VIVO PARA MIM E PARA OS OUTROS !!!!
SÓ POR HOJE .. FUNCIONA E VALE A PENA
Lord Guerrato ..
segunda-feira, 29 de março de 2010
Lição de vida ... para alguns , apenas para alguns ...........
“ o passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louco, psicótico, maluco. Não importa. O que importa é que, como todo mortal,um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia em lágrimas.
Augusto Cury
Lord Guerrato ..
Presente de Mãe “Dankon Dios”
FÉ
Se um dia minha poesia brilhar, que ela seja uma mensagem de fé, pois é isto que ele é.
Só que ela possa buscar a Vida , o Amor, o Bem a Esperança que se tem.
Se a poesia tiver que brilhar , que eu mesma fique no escuro, e que ela seja como um raio do que tenho de mais puro .
A Fé que o sonho pode existir e não podemos desistir, do amor , da liberdade , do bem e da caridade.
Que ela brilhe por si mesma , nem para mim . nem para ninguém...
A FÈ QUE TENHO NO BEM
Ao meu filho Gabriel
Meu Anjo Guerreiro
Que eu sei que tem coração e a estrela do bem.
Tua mãe
Nícia
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
segunda-feira, 23 de novembro de 2009
terça-feira, 12 de maio de 2009
Keane - My Shadow ( Tradução)
My Shadow(Tradução)
Keane
Composição: Chaplin/Rice-Oxley/Hughes
Minha Sombra
É Hora de fazer um começo
Saber conhecer seu coração
Hora de mostrar seu rosto
Hora de tomar o seu lugar
Em toda poeira
Em todo universo
Quando você se sente mais sozinha
Você não estará sozinha
Apenas brilhe uma luz em mim
Brilhe uma luz
Eu vou brilhar uma luz em você
Brilhe uma luz
E Você verá minha sombra
Em toda parede
E Você verá minhas pegadas
Em todo chão
Só precisa de uma faísca
Para romper o mundo em pedaços
Essas coisinhas
Que fazem tudo começar
Apenas brilhe uma luz em mim
Brilhe uma luz
Eu vou brilhar uma luz em você
Brilhe uma luz
E você verá minha sombra
Em toda parede
E você verá meu reflexo
Na sua queda livre
Apenas brilhe uma luz em mim
Brilhe uma luz
Eu vou brilhar uma luz em você
Brilhe uma luz
Pois quando suas costas estão contra parede
É quando você não mostra medo
E Quando você está correndo contra o tempo
É quando você segura sua estrela na minha
Nós não sairemos pela a mesma estrada
Que chegamos
Nós não sairemos pela a mesma estrada
Que chegamos
Nós não sairemos pela a mesma estrada
Que chegamos
Lord Guerrato ..
domingo, 10 de maio de 2009
sábado, 2 de maio de 2009
sexta-feira, 1 de maio de 2009
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Tente outra vez
Tente outra vez
Veja!
Não diga que a canção
Está perdida
Tenha em fé em Deus
Tenha fé na vida
Tente outra vez!...
Beba! (Beba!)
Pois a água viva
Ainda tá na fonte
(Tente outra vez!)
Você tem dois pés
Para cruzar a ponte
Nada acabou!Não! Não! Não!...Oh! Oh! Oh! Oh!
Tente!Levante sua mão sedenta
E recomece a andar
Não pense
Que a cabeça agüenta
Se você parar
Não! Não! Não!Não! Não! Não!...Há uma voz que canta Uma voz que dança Uma voz que gira(Gira!)Bailando no ar Uh! Uh! Uh!...Queira! (Queira!)
Basta ser sincero
E desejar profundo
Você será capaz
De sacudir o mundo
Vai!
Tente outra vez!Humrum!...
Tente! (Tente!)
E não diga Que a vitória está perdida
Se é de batalhas Que se vive a vidaHan!
Tente outra vez!...
Raul Seixas
segunda-feira, 27 de abril de 2009
A prova de que quem vê cara não ve coração e nem canção ...
"Nunca é tarde para abrir mão de nossos preconceitos"
Henry David Thoreau
Lord Guerrato ..
domingo, 26 de abril de 2009
Opiniões que eu apóio ....

Revolta contra o Congresso
Caros brasileiros apoio e endosso as opiniões abaixo expressadas, a farra deve ser extirpada .
Política é a religião da Pátria e essa apresenta-se gravemente enferma.
Gabriel Guerrato
As revelações do uso abusivo de benesses por membros do Congresso, como passagens aéreas e auxílio-moradia, indignaram os leitores e foram o tema mais comentado, com mais de 300 cartas.
Não voto mais
"Não tenho cota para alugar jatinhos. Não tenho cota para fornecer celulares aos meus filhos. Não tenho cota para oferecer passagens aéreas à minha sagrada família. Não tenho cota para usar a segurança do Senado em beneficio próprio. Não tenho cota para contratar funcionários da Câmara como doméstica. Não tenho cota para mordomias que são mantidas com o dinheiro do contribuinte.
Mas tenho cota de decência e não compactuarei com a sem-vergonhice nem com a picaretagem.
Como as "digníssimas excelências" legislam apenas em causa própria, farei o mesmo. Não votarei mais. Não se trata de votar em branco ou nulo. Simplesmente, nos dias de eleições, não comparecerei à minha seção eleitoral.
Considero-me, doravante, isento da obrigação de votar em meliantes."
LEÃO MACHADO NETO (São Paulo, SP)
Congresso fechado
""Acho que a imprensa quer fechar o Congresso", disse o deputado ACM Neto (DEM-BA), corregedor da Câmara. Que beleza, não?
Digo eu: "O povo quer ver os bandidos renunciarem, pelo bem da pátria". Estou certo?"
WALDEMAR F. PINTO (São Paulo, SP)
Moralidade
"Moralidade é um dos cinco princípios constantes do artigo 37 da Constituição que rege a administração pública, e se aplica ao três Poderes ("A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência...').
Assim, não basta que haja legalidade em um ato da administração pública. É preciso igualmente que ele atenda à moralidade.
Não é razoável que o povo pague impostos, que devem reverter para o bem comum, e que esses valores venham a beneficiar um político e pessoas a eles ligadas, ainda que um dispositivo legal o autorize a fazê-lo.
Mesmo havendo legalidade, não pode, por uma questão de moralidade, nenhum servidor público valer-se daquela para qualquer tipo de benefício direto ou indireto."
EDUARDO PAULO BERARDI JÚNIOR (São Paulo, SP)
A troca
"Exigir aumento de salário em troca de transparência nas contas é uma afronta total, descabida e vergonhosa ao dinheiro público e ao cidadão ("Deputados querem mais dinheiro por maior transparência", quarta-feira).
A que ponto chegou a dignidade e a honestidade do parlamentar brasileiro..."
FABRICIO HARKET (São Carlos, SP)
O troco
"O deputado Moreira Mendes, do PPS de Rondônia, afirmou ser "problema dele" o que foi fazer em Miami com a mulher e o filho com passagens da Câmara.
Digo ao deputado que "não!", o problema é nosso! E o "monstro", como Juscelino Kubitschek chamava a opinião pública, dará o troco. Aguarde..."
EDEMAR AFONSO GONÇALVES (Jaru, RO)
da Folha de SP 26/abril/2009
Lord Guerrato
sexta-feira, 24 de abril de 2009
sábio texto de Barbara Gancia
BARBARA GANCIA
Igreja pega leve com Lugo
Não é preciso ser teólogo para ver que há tratamento VIP para uns e cadeira na geral do inferno para outros
FILHOS FORA do casamento, todos nós os temos, não é mesmo? É o tipo de "acidente de percurso" que pega até os mais cautelosos na curva e que não faz distinção entre pessoas de bom ou mau caráter. E, muitas vezes, pela graça de Deus, o rebento não planejado acaba se tornando uma bênção na vida dos pais. Neste nosso canto de mundo, não damos muita bola para o que as pessoas fazem entre os lençóis. Arrisco dizer que, se Bill Clinton tivesse sido presidente do Brasil ou do Paraguai, seu maior problema em relação ao affair Monica Lewinsky teria sido renovar a fleuma ao abrir o jornal a cada café da manhã, a fim de digerir as piadas do Zé Simão. Vejo em uma pesquisa informal realizada por um site de notícias que a maioria dos internautas tapuias que se dispuseram a responder não vê nada de mais no fato de o presidente do Paraguai, o ex-bispo da Igreja Católica Fernando Lugo, 57, ser pai de um número até agora incerto de filhos bastardos. Apenas 5,36% acham que ele deveria perder seus direitos políticos. A maioria, 34,18%, acredita que Lugo deve ser obrigado a pagar pensão e não se fala mais nisso. Bem, só faltaria o presidente, que está sendo chamado de "o pai do Paraguai", não se ter conscientizado de que terá de fazer muita hora extra se quiser ver toda a prole na universidade. Acontece que, além de presidente, Fernando Lugo é ex-clérigo. E que os filhos (aparentemente, existiriam até seis reivindicações conhecidas de paternidade até o momento) foram gerados quando ele ainda era representante da igreja. Na quarta-feira, a terceira mulher veio a público para revelar que teve um filho com ele. A ex-coordenadora de uma pastoral paraguaia, Damiana Morán, 39, disse que um de seus meninos, de um ano, é fruto de "uma explosão de sentimento" perpetrada em sintonia com o ex-bispo. O nome do rebento? Juan Pablo, em homenagem ao papa João Paulo 2º. Não é irônico que o bebê com o nome do santo padre tenha sido concebido no que a Igreja Católica define como pecado? De minha parte, folgo em saber que um ex-bispo e uma mulher aparentemente mais devota do que a média são tão falíveis quanto o resto de nós, que, por mais que nos esforcemos, estamos sempre operando aquém das expectativas da igreja. Essa mesma igreja que, na quarta-feira, por meio de dom Orani Tempesta, um dos porta-vozes da CNBB, emitiu a seguinte opinião sobre o caso: "Cada pessoa responde à fidelidade ou à infidelidade daquilo que promete. Acho que não cabe à igreja julgar ninguém, mas a cada um de nós, vendo as coisas, dizer se está sendo fiel àquilo com que se comprometeu". Êpa, ôpa! Sinto aí um certo corporativismo em defesa do ex-colega. Se entendi direito, o bispo que virou presidente pode errar e se arrepender e não caberá a ninguém julgá-lo. Mas, quando os africanos decidem ser fiéis à ideia de usar preservativos para se defenderem de doenças sexualmente transmissíveis, aí a danação do inferno cai sobre eles. Ou, quando a mãe de uma menina estuprada pelo padrasto decide que a filha deve abortar, ela corre o risco de ser excomungada. E, quando os gays... Bem, deixa para lá, não é preciso ser teólogo para entender que existe tratamento VIP para uns e cadeira na geral do inferno para os menos privilegiados.
barbara@uol.com.br
www.barbaragancia.com.br
da Folha de São Paulo 24/abril de 2009
quinta-feira, 23 de abril de 2009
sábado, 18 de abril de 2009
Mal necessário - salve , salve Ney .....
Mal Necessário
Ney Matogrosso
Composição: Mauro Kwitko
Sou um homem, sou um bicho, sou uma mulher
Sou a mesa e as cadeiras deste cabaré
Sou o seu amor profundo, sou o seu lugar no mundo
Sou a febre que lhe queima mas você não deixa
Sou a sua voz que grita mas você não aceita
O ouvido que lhe escuta quando as vozes se ocultam
Nos bares, nas camas, nos lares, na lama.
Sou o novo, sou o antigo, sou o que não tem tempo
O que sempre esteve vivo, mas nem sempre atento
O que nunca lhe fez falta, o que lhe atormenta e mata
Sou o certo, sou o errado, sou o que divide
O que não tem duas partes, na verdade existe
Oferece a outra face, mas não esquece o que lhe fazem
Nos bares, na lama, nos lares, na cama.
Sou o novo, sou o antigo, sou o que não tem tempo
O que sempre esteve vivo
Sou o certo, sou o errado, sou o que divide
O que não tem duas partes, na verdade existe
Mas não esquece o que lhe fazem
Nos bares, na lama, nos lares, na lama
Na lama, na cama, na cama
Lord Guerrato ..
quinta-feira, 16 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
segunda-feira, 13 de abril de 2009
sábado, 11 de abril de 2009
【SUEDE】 SHE'S IN FASHION

A melhor banda de todos os tempos ..
"She's In Fashion"
She's the face on the radio
She's the body on the morning show
She's there shaking it out on the scene
And she's the colour of a magazine
[chorus]
And she's in fashion
Ouh Ouh Ouh
And she's in fashion
Ouh Ouh Ouh
She's employed where the sun don't set
And she's the shape of a cigarette
And she's the shake of a tambourine
And she's the colour of a magazine
[chorus]
[bridge]
Ah Ah
And if she tells you two is one
Then two is one my love
Ah Ah
And if she tells you you should know
Then you should know my love
She is strung out on a TV dream
And she's the taste of the gasoline
And she's as similar as you can get
To the shape of a cigarette
[chorus]
[outro]
The sunshine will blow my mind
And the wind blows my brain
Lord Guerrato ..
quarta-feira, 8 de abril de 2009
domingo, 5 de abril de 2009
Tudo estará bem ...... Só por Hoje ,,,,
quinta-feira, 2 de abril de 2009
SPH
terça-feira, 31 de março de 2009
segunda-feira, 16 de março de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)




.jpg)
















