pra pensar

“ o passado é meu algoz, não me permite o retorno, mas o presente levanta generosamente meu semblante descaído e me faz enxergar que não posso mudar o que fui, mas posso construir o que serei. Podem me chamar de louco, psicótico, maluco. Não importa. O que importa é que, como todo mortal,um dia terminarei o show da existência no pequeno palco de um túmulo, diante de uma platéia em lágrimas.
Augusto Cury

domingo, 26 de abril de 2009

Opiniões que eu apóio ....



Revolta contra o Congresso

Caros brasileiros apoio e endosso as opiniões abaixo expressadas, a farra deve ser extirpada .
Política é a religião da Pátria e essa apresenta-se gravemente enferma.
Gabriel Guerrato



As revelações do uso abusivo de benesses por membros do Congresso, como passagens aéreas e auxílio-moradia, indignaram os leitores e foram o tema mais comentado, com mais de 300 cartas.

Não voto mais
"Não tenho cota para alugar jatinhos. Não tenho cota para fornecer celulares aos meus filhos. Não tenho cota para oferecer passagens aéreas à minha sagrada família. Não tenho cota para usar a segurança do Senado em beneficio próprio. Não tenho cota para contratar funcionários da Câmara como doméstica. Não tenho cota para mordomias que são mantidas com o dinheiro do contribuinte.
Mas tenho cota de decência e não compactuarei com a sem-vergonhice nem com a picaretagem.
Como as "digníssimas excelências" legislam apenas em causa própria, farei o mesmo. Não votarei mais. Não se trata de votar em branco ou nulo. Simplesmente, nos dias de eleições, não comparecerei à minha seção eleitoral.
Considero-me, doravante, isento da obrigação de votar em meliantes."
LEÃO MACHADO NETO (São Paulo, SP)

Congresso fechado
""Acho que a imprensa quer fechar o Congresso", disse o deputado ACM Neto (DEM-BA), corregedor da Câmara. Que beleza, não?
Digo eu: "O povo quer ver os bandidos renunciarem, pelo bem da pátria". Estou certo?"
WALDEMAR F. PINTO (São Paulo, SP)

Moralidade
"Moralidade é um dos cinco princípios constantes do artigo 37 da Constituição que rege a administração pública, e se aplica ao três Poderes ("A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência...').
Assim, não basta que haja legalidade em um ato da administração pública. É preciso igualmente que ele atenda à moralidade.
Não é razoável que o povo pague impostos, que devem reverter para o bem comum, e que esses valores venham a beneficiar um político e pessoas a eles ligadas, ainda que um dispositivo legal o autorize a fazê-lo.
Mesmo havendo legalidade, não pode, por uma questão de moralidade, nenhum servidor público valer-se daquela para qualquer tipo de benefício direto ou indireto."
EDUARDO PAULO BERARDI JÚNIOR (São Paulo, SP)

A troca
"Exigir aumento de salário em troca de transparência nas contas é uma afronta total, descabida e vergonhosa ao dinheiro público e ao cidadão ("Deputados querem mais dinheiro por maior transparência", quarta-feira).
A que ponto chegou a dignidade e a honestidade do parlamentar brasileiro..."
FABRICIO HARKET (São Carlos, SP)

O troco
"O deputado Moreira Mendes, do PPS de Rondônia, afirmou ser "problema dele" o que foi fazer em Miami com a mulher e o filho com passagens da Câmara.
Digo ao deputado que "não!", o problema é nosso! E o "monstro", como Juscelino Kubitschek chamava a opinião pública, dará o troco. Aguarde..."
EDEMAR AFONSO GONÇALVES (Jaru, RO)

da Folha de SP 26/abril/2009
Lord Guerrato

Nenhum comentário:


Sou como uma Fênix .............

Neve nas Ilhas Maldivas ...